quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Executivos aprovam o uso de redes sociais nas empresas



Após nossa enquete realizada há alguns dias, surge uma nova pesquisa entre os executivos do Brasil que comprova a opinião quase que geral nas votações: um total de 55% dos executivos brasileiros são a favor do acesso à redes sociais no ambiente corporativo. 

A informação é de um estudo da Gentis Panel, que verificou como a ferramentas interfere nos negócios das empresas e no trabalho dos funcionários. Cerca de 29% dos profissionais não concordam com o uso das redes sociais durante o expediente e 15% estão indecisos sobre o assunto.

Entre as justificativas para se permitir o acesso a sites como FacebookLinkedIn eTwitter no ambiente de trabalho está a crença de que ocorre uma melhora no network da empresa, o que possibilita a geração de novos negócios, segundo 80% dos entrevistados. Para 43% dos pesquisados, navegar nas redes sociais pode ajudar a aliviar o stress do dia a dia, mantendo o profissional em contato com amigos e parentes. Já 56% dos participantes acreditam que o uso das ferramentas facilita a comunicação e a socialização entre os funcionários.

Dispersão no trabalho é ponto contra




Entre os pesquisados que são contra as mídias sociais durante o expediente, 94% apontam que os colaboradores não seriam capaz de separar a vida profissional de assuntos pessoais. Outros 30% acreditam que os sites não proporcionam informações relevantes para o trabalho, enquanto 26% afirmam que as redes sociais expõem inadequadamente a vida pessoal dos funcionários.

O levantamento indica ainda que 63% das empresas possuem um regulamento sobre o acesso aos sites no ambiente de trabalho, contra 26% que negam a existência de algum código que regule a navegação nas redes sociais. Os departamentos de Marketing, Comunicação e Produto são apontados como os que mais navegação nos sites (57%), seguidos por Tecnologia da Informação (54%) e Atendimento ao Cliente e Suporte (49%).

E você, Gestor ou Diretor de sua empresa, deixa livre o acesso às redes sociais ou prefere se manter na vanguarda, prezando pelo controle e por uma gestão de pessoas menos flexível?

É preciso deixar claro ao colaborador quais os seus deveres e direitos, motivando-o a desenvolver as atividades sem a sensação de obrigação. Ser flexível pode influenciar no bom desempenho do seu colaborador, fazendo com ele se sinta motivado e satisfeito com as políticas da empresa. Pense nisso!

Confira nossa enquete, clique aqui 



Fonte: Mundo do Marketing



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