quarta-feira, 25 de maio de 2011

Geração Y e Redes Sociais

Com o uso intensivo da internet e o surgimento das mídias sociais o cenário da comunicação ganhou peculiaridades e mudanças significativas.
Essas mudanças vêm se afirmando no comportamento das pessoas ao
acessarem informações no dia-a-dia.

Para ilustrar como exemplo temos os gráficos abaixo que nos mostram a queda
significativa na quantidade de jornais impressos vendidos e no ibope do telejornal.

















 ( FONTE: www.slideshare.net)





Com os gráficos acima fica evidente que a internet e suas funcionalidades tem ganhado
cada vez mais espaço entre as pessoas. Estas, por sua vez, passam cada vez mais tempo
em frente ao computador ou até mesmo navegando por seus smartphones para obterem informações, em busca de passatempos e até mesmo comprando pela web. 

   Essa geração antenada que abandonou a TV e partiu massivamente para a internet está em ascenção e é conhecida atualmente como geração Y.
   É alvo direto de novos serviços e de ofertas de novas tecnologias, e como consumidores são exigentes e ávidos por inovações tecnológicas.
   Além disso, a geração Y se preocupa mais com causas sociais e com o meio ambiente e devido à globalização e à maior liberdade de expressão também foca em valores como vida pessoal, bem estar e enriquecimento pessoal.
   90% possui computador em casa, 80 % possui um telefone móvel e 72% utilizam dispositivos móveis para enviar ou receber mensagens SMS. Eles também Passam mais tempo online do que assistindo televisão.
  Veja abaixo o resultado de uma pesquisa feita com a nova geração Y:





A Geração Y e as Redes Sociais

Uma outra pesquisa revela que 96% da geração Y está nas redes sociais, ou seja, uma grande massa de jovens internautas está inserida diariamente na internet em busca de conteúdos informativos, atividades de entretenimento e ofertas para compra via web.  

Nesse cenário ideal entram as empresas que estão atentas para as exigências do mercado consumidor. É cada vez maior o número de organizações que aderem ao Twitter e ao Facebook, por exemplo, para criarem um canal de comunicação direta com os clientes onde são feitas ofertas, promoções, anúncios de marketing e outras ações que compreendem o Marketing Digital.

Esse novo contexto de empreendedorismo tem reerguido e sustentado muitas pequenas e médias empresas antes desgastadas pela falta de inovação.

Agora acompanhadas pela geração Y, essas empresas tendem a se atualizar sempre e a seguir as diretrizes definidas pelo mercado consumidor, tendo conseqüentemente maiores ganhos em suas receitas, em seus valores culturais e em sua imagem organizacional.



         

                                                                    
                                                                            




Dúvidas? Visite nosso site e preencha nosso formulário, clique aqui
Para conhecer nossos serviços, clique aqui
Comente este artigo, sua opinião é importante!



Saulo Bueno - Manager GedWork 
GedWork – Serviços administrativos
Rua Amor Perfeito, 492, Jd Colibri, Cotia – SP - CEP: 06713-290
e-mail: atendimento@gedwork.net
www.gedwork.net
cel:  (11) 98455-2564                              

Curta nossa Fan Page: GedWork  /  Siga-nos no Twitter: @gedwork

     



  






Nenhum comentário: