segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nosso blog é neutro em CO2



Em tempos de conexão full time como nunca visto anteriormente, milhões de pessoas diariamente acompanham suas redes sociais, visitam web sites e navegam por seus blogs favoritos. Essa necessidade incontrolável de estarmos conectados à internet é um fato irreversível, mas o que muitos não sabem é que a navegação na web gera CO2, nocivo ao meio ambiente e aos seres vivos em geral.

Quem apresentou este dado foi o físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, em um estudo divulgado há algum tempo. Segundo o estudo, um internauta produz, em média, cerca de 0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15.000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores.

A partir desses dados, nosso blog fez uma parceria com a Guiato, e para cada blog que insere o selo “meu blog é neutro em CO2″ em sua página, é plantada uma árvore nativa na cidade de Apucarana, estado do Paraná. Essa ação, denominada Gesto Verde, contribui para a ação compensatória que as árvores desempenham ao capturar o CO2, melhorando a qualidade do ar e eliminando a quantidade de poluentes da atmosfera.

É com muito orgulho que reiteramos nosso compromisso com a sustentabilidade e informamos que agora somos um blog neutro em CO2. Nossa árvore foi plantada na floresta Guiato em parceria com o IBF – Instituto Brasileiro de Florestas e agora já podemos utilizar o selo “Meu blog é neutro em CO2”. Participe você também! Entre em contato com a Guiato (guiato.com.br).






Saulo Bueno - Manager GedWork 
GedWork – Serviços administrativos
Rua Amor Perfeito, 492, Jd Colibri, Cotia – SP - CEP: 06713-290
e-mail: atendimento@gedwork.net
www.gedwork.net
cel: (11) 97503-9081 / 98455-2564 

Curta nossa Fan Page: GedWork / Siga-nos no Twitter: @gedwork

Nenhum comentário: