sexta-feira, 13 de abril de 2012

Infográfico revela comportamento dos usuários nas redes sociais

"Pesquisa inédita revela comportamento dos internautas nas principais redes sociais."


Quatro a cada dez usuários de Facebook no Brasil sentem-se expostos na rede social, aponta pesquisa feita pela Hi-Mídia realizada em parceria com a M.Sense divulgada nesta sexta-feira, dia 13. A pesquisa identifica as principais diferenças entre aqueles que utilizam o Facebook e o Twitter. De acordo com a pesquisa, os usuários do Twitter que se sentem expostos correspondem a 26% do total. 

A pesquisa também mapeou a diferença entre os interesses básicos dos dois grupos nas redes sociais. Enquanto a maioria dos usuários de Facebook o utilizam para se “comunicar com amigos/familiares” (81% dos entrevistados que o utilizam) e “acompanhar o que acontece com amigos / familiares” (59%), o Twitter é basicamente utilizando para se “atualizar com notícias e acontecimentos” (58%) e “ler assuntos que interessam” (51%).


Mais utilizados

Os serviços de redes sociais mais utilizados no Brasil são, de acordo com o levantamento, o Facebook (86% dos usuários que acessaram redes sociais nos últimos 30 dias), Orkut (63%), Google + (33%), Twitter (32%), LinkedIn (22%), Badoo (16%) e Sonico (10%). A pesquisa revela que 95% do total de usuários entrevistados usaram alguma rede social no último mês. 


Confira abaixo:





Diante de informações tão importantes como essas torna-se evidente a disseminação das redes sociais como importante, senão principal meio de comunicação entre os internautas.

As empresas precisam estar presentes na social media e desenvolver com seus clientes uma interação cada vez mais dinâmica, amigável e transparente. É preciso se atualizar, rever os processos de comunicação que ligam a empresa com o cliente e implantar novos métodos de relacionamento.

Fala-se muito em Gestão das Informações, e começar um projeto ambicioso de Marketing Digital para sua empresa pode ser um começo ascendente.





Dúvidas? Visite nosso site e preencha nosso formulário, clique aqui
Para conhecer nossos serviços, clique aqui
Comente este artigo, sua opinião é importante!



Saulo Bueno - Manager GedWork 
GedWork – Serviços administrativos
Rua Amor Perfeito, 492, Jd Colibri, Cotia – SP - CEP: 06713-290
e-mail: atendimento@gedwork.net
www.gedwork.net
cel:  (11) 98455-2564                              

Curta nossa Fan Page: GedWork  /  Siga-nos no Twitter: @gedwork

Nenhum comentário: