terça-feira, 25 de outubro de 2011

Facebook é melhor rede para recrutamento

Qual rede social você faz o recrutamento dos seus colaboradores? O laboratório de pesquisa e recrutamento online Potentialpark entrevistou mais de 30.000 estudantes e recém-formados e analisou a presença online de mais de 500 empresas nos EUA, Europa e Ásia, para saber qual rede social as empresas preferem na hora de contratar seus futuros colaboradores. O estudo confirmou o que muita gente já suspeitava: as empresas preferem o Facebook ao LinkedIn.
Enquanto 48% dos entrevistados preferem buscar emprego no LinkedIn, mais de um terço das empresas europeias tem uma página no Facebook especialmente para realizar recrutamentos. Os candidatos preferem o LinkedIn, pois consideram o Facebook muito pessoal e particular. Para eles, não é o ambiente mais próprio para se comunicar com os empregadores.

Já as empresas enxergam grandes vantagens em usar o Facebook para encontrar seus colaboradores. São sete benefícios listados na pesquisa que mostram as vantagens que o Facebook oferece para as empresas:




1. É mais envolvente: no Facebook, os empregadores podem usar a estratégia do “deixe que eles cheguem até a gente” ao criar uma Fan Page para recrutamento e assuntos relacionados à carreira. Os recrutadores perceberam que os assuntos postados nas páginas geram interações mais pessoais nos comentários e discussões sobre o tema. No Linkedin a comunicação está mais para um monólogo onde só a empresa fala e os empregadores tem de fazer uma busca proativa dos comentários dos candidatos.

2. Facebook é onde o público-alvo está: poucos estudantes e recém-formados atualizam ativamente seus perfis no LinkedIn, enquanto eles são bastante ativos no Facebook. Portanto, faz mais sentido se conectar com esse público onde eles naturalmente estão.

3. É grátis: o Facebook permite às empresas usarem gratuitamente ferramentas para fazer upload de fotos, vídeos, depoimentos e vagas em aberto. Essas ações deixam a empresa mais atraente para os candidatos.

4. É a maior rede: o Facebook oferece uma audiência maior, com mais de 800 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Tem cerca de 120 milhões de membros a mais que o Linkedin.

5. É mais aberto: o Facebook é gratuito para todos os membros e não requer contas premium para usar determinados recursos. Como resultado, é uma rede mais aberta do que LinkedIn.

6. Botão “Curtir”: com o botão fica mais fácil fazer a integração com o website da empresa.

7. É melhor para a marca: recrutadores afirmaram que usam as redes sociais para fazer networking, rastreamento e recrutamento. No entanto, quando se trata de ações de branding e comunicação com os candidatos – especialmente com estudantes, recém-formados e profissionais em início de carreira – muitas empresas preferem o Facebook.






                                                                                           





                           






(Fonte: Idigo - http://ht.ly/781Zf)       




Dúvidas? Visite nosso site e preencha nosso formulário, clique aqui
Para conhecer nossos serviços, clique aqui
Comente este artigo, sua opinião é importante!



Saulo Bueno - Manager GedWork 
GedWork – Serviços administrativos
Rua Amor Perfeito, 492, Jd Colibri, Cotia – SP - CEP: 06713-290
e-mail: atendimento@gedwork.net
www.gedwork.net
cel:  (11) 98455-2564                              

Curta nossa Fan Page: GedWork  /  Siga-nos no Twitter: @gedwork


Nenhum comentário: